segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Evolução dos celulares!

Boa noite! Nesse final de semana adquiri mais algumas reliquias da eletrônica. Mais uma vez, meu pai meu deu 02 aparelhos DVDs (estragados pela maresia), 02 aparelhos celulares (antigos (nokia/erickson - tipo os do vídeo abaixo), e só. Ele tem uma TV com video cassete embutido para me dar, e eu poder estudar... Ai eu pergunto, será que vale a pena??? CLARO QUE SIM!!! Para os que gostam de eletrônica, se eu desse outra resposta iriam querer me esganar agora. A tecnologia evoluiu a ponto de tornar muitos equipamentos descartáveis. Um aparelho reprodutor de DVD, de marca simples custa em torno de R$ 70,00, ou seja, quando ouviamos falar que os japoneses colocavam eletrônicos velhos no lixo, e a gente com o velho costume de consertar tudo nas oficinas eletrônicas, criticavam o descaso deles... Mas hoje, estamos acompanhando de perto a evolução da tecnologia, e a cada ano que passa, surgem novos aparelhos, com mais funções, tornando os que temos, velhos, sem graça e obsoletos..

Tambem, sei que não preciso exagerar, mas para quem tem a vida corrida, garanto que prefere um equipamento novo e com GARANTIA, do que estar consertando os velhos. É claro, que as vezes o defeito é simples, mas em alguns casos, como colegas ja me disseram, quando o defeito é na famosa PLACA (Placa-mãe ou alguma peça importante) chega a custar o preço de outro equipamento novo.

Mas é claro que a manutenção sempre irá atuar para salvar nossos eletrônicos. Abaixo, segue um vídeo da evolução dos celulares. Muito interessante. Confiram!
Obs.: basta clicar duas vezes no video, para ser encaminhado ao site do youtube, e poder assistir em tela cheia.

VOU ADICIONAR AS FOTOS DOS CELULARES ABERTOS, E COMENTAR POSTERIORMENTE..

TAMBEM AS FOTOS E EXPLICAÇÕES BÁSICAS dos circuitos dos aparelhos reprodutores de DVD

AGUARDEM...


Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário