terça-feira, 6 de março de 2012

Explorando uma TV - Parte 07 - CI de Áudio

ÁUDIO! Com este video vocês terão uma NOÇÃO de um CI muito empregado nos equipamentos amplificadores de áudio. A famosa série de Circuitos Integrados: TDA. Eles estão presentes nas placas de diversos sistemas de som, inclusive nos televisores, sendo responsáveis por transformar um sinal de áudio de pequena amplitude (volume), em um potente sinal de áudio. É claro que uma TV não possui a potência de um Trio Elétrico!!! Ai seriam necessários amplificadores maiores e potentes, mas para pequenos ambientes funciona e dá resultados satisfatórios! Quer testar?? Aumente o som da sua TV! Mas não deixe o som distorcer!! E ai? Sabe como funciona? Confira no VÍDEO!!


CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES  e confira o Vídeo e exemplos de circuitos amplificadores...




Aqui vai um exemplo de um circuito amplificador de 02 canais (Estéreo), a partir de uma montagem com os componentes. Encontrei este circuito no site:
      genioseletronica.forumeiros.coma

        Porém, existem muitos outros cicuitos amplificadores de áudio, desde os mais simples (você encontra exemplos em outras postagens aqui no BLOG, basta digitar na barra de PESQUISA), e outros mais complexos, pesquisando pela internet... Alguma sugestão, ou duvidas, podem fazer comentários no espaço abaixo! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário