Novamente, nosso amigo TRANSFORMADOR, atrapalhando nossa diversão em ouvir os sons do pc. É um sistema (mini) de subwoofer, com 02 caixas auxiliares, o qual era para ser ligado na tensão de 110Volts, e pelo que me falaram deve ter sido ligado em 220V, queimando nosso colega Transformador.
Dessa vez, novamente o teste dos terminais do secundário deram condução, indicando 4 ohms de impedância. Porem, o primario (MESMO DEFEITO DO OUTRO CONSERTO - Postado no blog em julho), mostrou-se aberto, sem nenhuma condução.
Portanto esta encomendado para a compra de um novo transformador, porem poderemos agora deixar o sistema de som em 220Volts, ja que o que estava funcionando, so tinha a opção de ligar em 110 Volts.
Confiram nas fotos abaixo:
Placa interna, com os conectores, e circuito eletrônico que realiza a amplificação do sinal de áudio.
Testes - primário/secundário. Note que no teste do primário, o multimetro indicou que está em aberto (1.), ou seja, foi rompido o fio em alguma parte da espira. Ja no secundário, como comentei, permaneceu intacto, indicando uma impedância de 4 ohms.
Adesivo mostrando a ligação em 110 Volts. Geralmente, esses sistemas de áudio são importados, ou fabricados em locais onde a tensão é de 110Volts.
Transformador queimado retirado do amplificador. Note que ele é para ser ligado apenas em 110Volts, e na saída temos a tensão AC de 9Volts, com corrente máxima de 800mA. Esta corrente alta, se da devido ao subwoofer ser responsáveis pelas frequencias graves, o que exige maior corrente do circuito amplificador. A SUGESTÃO é para ser comprado um transformador com as duas opções de tensão na entrada (110/220Volts), para assim, pode ser usado normalmente em 220Volts, e ainda ter a opção de 110Volts para ser ligado em um estabilizador ou em outro estado, que possui essa tensão como referência.
Abraço a todos...
Olá Sr. Gregor você como sempre concertando tudo não é?
ResponderExcluirValeu pela força e não se preocupe que o que queimar por aqui de novo eu te enviarei.
Qualquer assunto em Eletroeletronica é assunto para o Sr. Gregor.
Até mais!!!!!!