terça-feira, 10 de abril de 2012

Projetos de Eletrônica - FASE FINAL

Boa tarde Amigos. Estamos proximos da conclusão da disciplina eletrônica, com os alunos de São Miguel. Como havia falado, fiz a proposta de montarmos projetos de circuitos que percorressem por outros conteúdos, da Área Elétrica, como Eletricidade Industrial e CLP. Pois bem, as equipes terão temas como:
Nas fotos vemos algumas montagens na fase inicial...

Clique em MAIS INFORMAÇÕES para conferir os titulos dos trabalhos...


1 - Montagem de uma Chave de Partida de Motor Trifásico, na configuração Estrela/Triângulo.
     Objetivo: Montagem de um relé temporizador, utilizando conceitos do temporizador 555. Disposição da montagem do circuito eletrônico no protoboard, interligado ao circuito de comando de um motor trifásico.

2 - Montagem de uma Maquete Simuladora de um Estacionamento de Veículos.
     Objetivo: Serão utilizados diversos sensores, para atuarem nas entradas digitais do CLP, fornecendo ao software, dados para contagem de veiculos, disparo de sinal sonoro, ligação de led's, entre outros.

3 - Utilização do Protótipo da Esteira, Maquete ja conhecida aqui em algumas postagens no BLOG da área de Automação/Pneumática.
     Objetivo: Serão acionados os Atuadores Pneumáticos, a partir de comandos vindos de sensores da própria maquete, assim como sensores estudados no curso de eletrônica.




4 - Programação de Semáforo, controlando 02 ruas simultâneamente.
      Objetivo: Fazer a montagem de uma maquete, instalando led's nos ''postes'', e sensores para fazer a leitura dos carros nas ruas, simulando o ponto em que duas ruas se econtram.

Até sexta estarão disponiveis as fotos e videos.. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário