quinta-feira, 24 de maio de 2012

Áudio / Tecnologia Musical !!

Muito bem Pessoal! Estou vendo que o BLOG está bem acessado, e vim aqui pedir desculpas por não acrescentar novidades por esses dias... Além da arrumação do Laboratório, estou programando meu teclado que ainda não tinha encontrado tempo.. Inventei de formatar ele, e ja viu! Começo do ZERO, modificando aqueles timbres Magrinhos** que vem de fábrica! Mas, de toda forma é TECNOLOGIA! Então decidi mostrar o que estou fazendo, para não deixar meus SEGUIDORES tanto tempo sem novidades!

CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES para continuar a postagem...


Muito bem! Este sou eu! Como ja havia dito na PÁGINA do blog (barra superior), além da Engenharia/Eletrônica também participo do meio MUSICAL! E precisei de tempo por esses dias pra dar uma organizada no meu instrumento. Então decidi formatar, e após esse procedimento, temos que reconfigurar toda a máquina, assim como um COMPUTADOR! Claro que sim, porém um TECLADO é composto por diversos microprocessadores assim como vários CHIPS dedicados exclusivamente à PROCESSAMENTO DIGITAL DE AUDIO! Até produzi um artigo, na conclusão do meu TCC na pós que fiz. É muito interessante conhecer sobre a Synthesi de ÁUDIO, e como é gerado um som! No caso dos teclados mais modernos, você pode editar um SOM entre vários e vários parâmetros.. Não sei se conseguiria explicar por aquim pois muita coisa a gente aprende na prática, e como toco desde os 09 anos (e já vou fazer 30 em Dezembro), então ja tenho um caminho de conhecimentos com o instrumento/música.


Fico feliz em compartilhar com vocês, pois por muito tempo, principalmente quando estudava engenharia, achava que teria que ser um MEGA GERENTE de uma GRANDE USINA ELÉTRICA, ou sei lá o que, e não teria tempo para me dedicar a minha MÚSICA, mas "DEUS'' foi tão bom comigo, que hoje na condição de professor/engenheiro, consigo (nem sempre) ter um tempinho para estudar sobre as tecnologias musicais.



Na verdade, até quero abrir um curso sobre ÁUDIO DIGITAL, seja na empresa que estou agora, ou em outras, ou até por conta própria. Mas confesso que preciso aprender muita coisa, pra ter a condição de ensinar para um grupo de alunos.




E por fim, nos finais de semana, vai uma foto do meu grupo se apresentando recentemente em uma casa de shows famosa aqui em MACEIÓ/ALAGOAS/BRASIL.. O grupo se chama AFFARRA, tem musicas no YOUTUBE, letras de composições autorais disponíveis em sites de CIFRAS, e na internet tem bastante material da banda, que ja possui quase 05 anos de existência..




Prometo que retorno com o PROTEUS e novidades na área ELÉTRICA/ELETRÔNICA pela semana que vem, pois promessa é DÍVIDA!

Um abraço para todos!!! Gregor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário