quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Visita a Palmeira dos Índios - IFAL

Olá! Hoje tive a oportunidade de conhecer o campus da IFAL de Palmeira dos Índios. E nessa visita, terminei registrando algumas fotos, pois fiquei muito contente com ao ver a estrutura, os laboratórios, tudo material de primeira linha!

CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES para continuar a postagem...




Visitei os laboratórios de Eletricidade, passei pela porta do laboratório de eletrônica, mas o que mais me chamou atenção foi o de Automação Industrial.

Encontrei por lá, inversores de frequencia super modernos, modelos os quais ainda não tinha trabalhado na outra instituição que ensinava.

Inclusive uma planta didática de processos industriais e químicos, simulando situações reais que ocorrem na indústria, tendo o controle e variação de variáveis como pressão de um fluido, temperatura, entre outras variáveis, podendo corrigir os valores, e atuar na maquete em tempo real, através do CLP, inversores de frequencia, atuadores pneumáticos, etc.

Outra coisa que me chamou atenção foi a bancada de simulação de CLP, com Voltimetros e Amperimetros digitais instalados, e diversos botões, saídas de alimentação de AC e CC, e outros itens que não pude perceber na minha rápida visita.

Pois bem! Vamos estudar e correr atrás que é muita tecnologia por ai! Abraço a todos!









Um comentário: