sexta-feira, 25 de abril de 2014

Manutenção!

O que vocês entendem quando ouvem falar a palavra: OBRA?
Bem, desde Setembro do ano passado até o momento, tive a oportunidade de reforçar/executar/aprender/acrescentar meus conhecimentos em uma atividade que realizei há alguns anos atrás, e voltei a realizar nesses 08 meses. Trabalhar no setor de Manutenção!
Essa modalidade da indústria, busca um profissional que tenha um pouco de conhecimento em cada área, onde você deve possuir um olhar crítico para todos os setores, zelando pelo patrimônio do local em que trabalha.
CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES para continuar a postagem...




Olhando para esta foto, o que você me diria?
Uma parede com remendo e uma caixa metálica?? Só isso?
Não, para fazer uma nova instalação elétrica de algum equipamento, é necessário levar os fios que irão energizar até esse equipamento, certo?
Pois bem, e esse caminho precisa estar protegido, por isso existem os eletrodutos do tipo conduite flexível corrugados (mangueira amarela flexivel). Em fotos ilustrativas abaixo, podemos notar como ele se dispõe por dentro de nossas paredes. E também antes do preenchimento de uma laje com concreto, é necessário a colocação desses eletrodutos, para ser possível a passagem dos circuitos que irão acender as lâmpadas e distribuir os circuitos de nossas casas.

Existe também a instalação aparente através de tubulação metálica, porem essa é vista mais no âmbito industrial e comercial, já que fica mais visivel, tendo vantagens como facilidade de mudança de local ou criação de algum ponto elétrico, já que não precisariamos quebrar nenhuma parede, porem desvantagens no preço.

No setor de manutenção, é comum que os gerentes e dirigentes de uma empresa desejem a criação e reforma de ambientes, sendo necessário tanto na parte elétrica como hidráulica, o conhecimento dos itens citados acima.

Estarei listando outros setores, com postagens sobre subestação, geradores elétricos, estação de tratamento de água e efluentes, já que aprendi um pouco nesses meses sobre esses assuntos.
Até breve pessoal!






6 comentários:

  1. Olá, aqui é o Caique da empresa Automata do Brasil! Blog muito interessante, caso tenha interesse em divulgar o site de nossa empresa Automata do Brasil em seu blog, entre em contato pelo nosso face: https://www.facebook.com/automata.dobrasil

    http://www.automataweb.com.br/

    Uma equipe de profissionais, com mais de (20) anos de experiência neste segmento, operando projetos com grandes transformadores de plásticos, fabricantes de máquinas & equipamentos.
    Att.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gregor! Ótimos posts! Atualmente faço téc em automação industrial no Senai de Maceió, e estou no módulo de eletrônica industrial. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Retornou aos estudos!
      Precisando de algo, estou por aqui!
      Abraço!

      Excluir
  3. Muito legal seu blog, continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu blog! Faço Engenharia Mecatrônica e moro em Maceio AL
    Espero que sejamos bons colegas de trabalho no futuro! Abraços e vou seguir o blog!

    ResponderExcluir
  5. Aguardo notividades de automação por aqui! Gostei do conteúdo técnico, abçs

    ResponderExcluir