segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tec Automação - EQUIPE 01 - Esteira automatizada

    Bem pessoal, aqui vão os resultados dos projetos dos alunos do curso técnico em automação industrial, que concluiram comigo a disciplina eletrônica digital.
    A primeira equipe a postar o trabalho na internet, foi a do Igor, que ja possui um canal no youtube. Ele tornou o seu video disponível nesta ferramenta que tem o poder de divulgar para todo o mundo, os vídeos de qualquer usuário. Basta se cadastrar e fazer o up-load (enviar seu video para o site do youtube), e assim qualquer pessoa podera assistir a suas produções.
    O trabalho dessa  equipe se refere a automação de um kit com uma esteira, pistões de acionamento pneumático, onde ela pode ser comandada a partir de CLP, mas, o nosso desafio foi comandar a maquete utilizando circuitos da eletrônica digital, como portas-lógicas e flip-flop.
fotos da maquete que foi utilizada.

O vídeo esta disponivel no link:
Mas... como nem tudo é perfeito, quando o aluno adicionou uma música aos slides que antecedem o vídeo, houve algum problema na postagem quanto ao Youtube, vetando o audio do trabalho completo, por isso ele postou somente o video, sem adicionar telas e nem musicas, para podermos ouvir a apresentação. Confiram abaixo:

Alem dos recursos da eletrônica digital, tambem foi acrescentado um circuito analógico, para fornecer um atraso no acionamento do dispositivo pneumpatico, como explicado no vídeo.

Meus parabéns ao grupo! Ficou muito bom o trabalho!

Um comentário: