sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Projetos de Alunos - Placas PCIs funcionando!

Boa noite Amigos! Desta vez faltou eu mostrar os circuitos dos alunos funcionando, com as placas ja feitas, e componentes soldados. Os resultados foram INCRÍVEIS, mostrando toda a habilidade dos alunos em ELETRÔNICA! Confiram nos vídeos, que estão todos postados no YOUTUBE, os circuitos escolhidos pelos alunos, e que funcionaram na plaquinha PCI!


CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES para assistir aos vídeos!


Os VÍDEOS que estão nessa postagem, são os resultados do final da aula de confecção das placas de circuito impresso, onde os alunos realizaram a montagem e soldagem dos componentes na placa, e testaram seus circuitos com alimentação da fonte CC. Confiram o resultado final! 
Neste primeiro video, os alunos Y e Z, capricharam na união de dois circuitos, um oscilador com transistores, e o segundo um Amplificador de ÁUDIO. Confiram!

Ja o segundo circuito, é utilizando um LDR, um sensor resistivo que varia sua resitência com a inscidência de luz sob ele. Note que o aluno X, colocou uma lâmpada 220 volts, na saida do relé, simulando o circuito da FOTOCÉLULA, que encontramos no poste. É o circuito que acende um poste, ao anoitecer, e desliga a lâmpada do poste pelo dia. Show de Bola aluno X! Confiram o VÍDEO!
O circuito do aluno, antes de unir ao do outro aluno. Neste vídeo, percebemos com mais clareza, o resultado da placa PCI, feita pelo aluno, e o funcionamento do amplificador! Ficou muito Bom! Parabens!
Circuito temporizador 555. Desta vez, com a lógica invertida, onde ao apertar o botão, a carga é desligada. Bom para circuitos como cerca elétrica, alarmes, em que há um tempo para que o operador precise lidar com a carga desligada, e após esse tempo, contado pelo CI555, a carga volta a funcionar. Confiram!


E por ultimo, um exemplo de erro, pois os CIs precisam ser desenhados com a pinagem invertida na hora de projetar a placa. Como ele esqueceu desta observação, tentou fazer um ajuste, para que funcionasse, colocando o CI, pelo lado das trilhas... Bem, até que funcionou, mas não é o certo, além de ficar com uma aparência não muito boa..

Abraço aos amigos, e um ótimo final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário