sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Inovação Tecnológica - Apresentação de Trabalhos!!

 Agora, os resultados dos trabalhos sobre INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, que foram passados aos alunos de Manutenção Automotiva. O tema foi livre para a escolha dos alunos, e eles desenvolveram seus projetos, e mostrarei aqui um resumo de cada projeto...

CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES para continuar a postagem...



Muito bem, então a turma foi dividida em 04 equipes, para desenvolver o projeto de inovação. Na verdade, o intuito da disciplina é despertar as ideias inovadoras, mostrando o quanto o mundo globalizado exige das empresas produtos novos e inovadores, que venham a oferecer mais conforto aos clientes, assim como o uso de novas tecnologias, proporcionando menor consumo de energia elétrica, maior velocidade na realização de uma tarefa, etc.








A primeira equipe, teve a ideia de realizar adaptações em automóveis, para modificar a estrutura do carro. A figura ao lado, foi extraída dos slides de power point que a equipe fez, sugerindo preços para a adaptação, tempo para realização do serviço, assim como a importância e o que melhoraria com tal inovação.





Já a segunda equipe, tinha um dos integrantes aonde seu pai  trabalha com serviços automotivos, e a partir de sucata de equipamentos, é possível reaproveitar essas peças e fabricar um novo produto. A ideia é de produzir um escapamento que produz um barulho que simula o ronco de poderosos motores de veículos esportivos. A equipe também mostrou dados de preços, tempo de serviço, etc.





A terceira equipe mostrou uma inovação de adaptações em carros, para que estes flutuassem, tanto para se proteger de alagamentos e enchentes, quanto para vencer obstáculos aquáticos, encurtando distâncias, e evitando trânsito nas grandes cidades. 

E a ultima equipe, produziu uma maquete do que seria uma nova máquina que atende as exigências do mundo feminino, com respeito a pintura de unhas. 




Os alunos e alunas desta equipe, também mostraram alguns itens de roupas que mudam de cor, a partir da temperatura do ambiente

E eles também produziram um vídeo, mostrando reportagens de uma máquina já existente no mercado, e sugerindo as modificações necessárias para lançar seu novo produto inovador. 

Muito bem!  Todos os grupos conseguiram se apresentar e mostrar alguma ideia sobre Inovação Tecnológica! Meus parabéns a todos da turma! Abraço!

Um comentário: