terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nova turma - Eletrônica Básica

Novidades! Bem, para quem esperava o treinamento para os competidores em Eletrônica Digital, vai ter que esperar um pouco... Provavelmente, no inicio do ano que vem daremos prosseguimento a esses estudos..
     Porém, estaremos conectados agora com a minha nova TURMA, que iniciei ontem, de ELETRÔNICA BÁSICA. Nos primeiros momentos estamos estudando os programas de 5S, Meio ambiente, Qualidade e Segurança no trabalho.


O estudo do 5 S proporciona a conscientização da organização do ambiente de trabalho, melhorando a qualidade final do serviço e produto. Além de deixar o ambiente organizado, os cuidados com a limpeza e senso de utilização, guardando e identificando suas ferramentas de trabalho, entre outros cuidados que conduzem o aluno ter noções que com certeza, melhorará sua produtividade em uma empresa.



A segurança do trabalho é imprescindível! Uma prática bem simples é: solte uma ferramenta pesada ao lado do seu PÉ! Imagine agora, você descalso e aquele peso, inclusive podendo cortar, caindo bem em cima do seu PÉ!? A utilização das ferramentas é FUNDAMENTAL, assim como óculos, luvas, cinto de segurança, entre outros. É CLARO, que dependendo da área, que são escolhidos os EPIs (Equipamento de Proteção Individual). Na área da eletrônica são exigidos: Óculos, Luvas quando em contato com ácido preparador de placas, Protetor Auricular, Calçado Fechado, e outros para trabalhos mais específicos..

Cuidando do meio ambiente, estaremos preservando o lugar onde vivemos! Chega de piadas como: Jogo o lixo na rua para preservar o emprego dos garis! Morrer ninguem quer, para preservar o emprego dos coveiros?!! Não é?

Qualidade de vida = Trabalho sem estress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário