sexta-feira, 16 de março de 2012

Jovem Cientista de "CORURIPE"!

 Um aluno de eletrônica vem surpreendendo e se destacando na área. Além de acompanhar os cursos, passando o dia com a gente, mostrou hoje fotos de suas invenções... Aliás, fizemos um VÍDEO mostrando o ROBÔ que ele criou, em funcionamento!


CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES para assistir ao VÍDEO e continuar a postagem...




José Antônio de Araújo, de 18 anos, vem estudando com a gente há aproximadamente 08 meses. Ele estaria na Olimpíada do conhecimento, que o Senai realiza a cada 02 anos, porém a área de Eletrônica já possui o aluno que vai participar nesse ano de 2012. Mesmo assim, José Antônio, mais conhecido por "CORURIPE", onde reside nessa cidade, todos os dias vem para acompanhar as aulas na área, sempre estudando e desenvolvendo suas idéias.

Note que na primeira foto, vemos o Robô, que no video podemos ver ele movendo a boca, pescoço, olhos, acendendo o nariz, e ainda surgirão mais novdades, pois o aluno não está satisfeito, sempre buscando inovações em seu projeto! E na 2a foto, a sua bicicleta toda enfeitada de cordão luminoso, contagiando a todos, por onde passou, no período natalino, do ano passado. Confira abaixo, o VÍDEO DO ROBÔ!!



 
A bicicleta dele foi toda equipada, como está escrito na foto! Pura criatividade! Com incentivo, esse garoto de apenas 18 anos vai longe!

Ele mostrou algumas fotos, retiradas do Facebook dele, e essa foi a mais engraçada! Ele construiu seu Laboratório/local de estudos, em cima de uma lage, e disse que lá, era o local que fazia seus experimentos, estudava e descansava também. Muito Criativo mesmo!
Um Abraço Coruripe! Você merece o reconhecimento, pois é praticamente um auto-didata! Aprendeu muita coisa sozinho, e espero ajudar no que for possível!

6 comentários:

  1. Parabéns Antônio. Você é ótmo,e é muito inteligente. Sobretudo a sua performace diante de suas criações é impressionante ... Continue assim que você vai longe. Um abraço ao meu querido inventor... Ou melhor Jovem cientista.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber que existem pessoas como você que se Preocupam com o nosso planeta. Desenvolvendo projetos sustentáveis, favorecendo assim o meio ambiente. Você é show.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver mais novidades...
    Sei que vc tem capacidades e estou curiosa para ver suas novas crições!!!
    Então qual será sua próxima invensão?
    .................................................................................... Suas invenssões podem revolucionar... É isso ai garoto! Vc vai longe.
    E eu vou está aqui na arquibancada da vida torcendo por vc. Um abraço, até logo. Meu caro cientista............

    ResponderExcluir
  4. vc e um rapaz muito inteligente e simpatico porem acho que deveria ser mais educado..............

    ResponderExcluir
  5. brincaderinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa viu gostei muito de sua prssoa viu bixinho

    ResponderExcluir
  6. É brincadeira viu. Não leve à sério!!! Parabéns pelas suas criações!

    ResponderExcluir