terça-feira, 20 de março de 2012

Projetos dos Alunos!

 Boa noite aos amigos! Estamos próximo de encerrar mais uma disciplina com os alunos do curso Técnico em Redes de Computadores. A turma foi dividida em 02 grupos, e fiquei responsável pelos alunos que estão na foto. Fizemos então nosso projeto de uma fonte, e essa turma que ficou comigo foi dividida em 04 equipes, para realizar a filmagem, explicando o que conseguiram montar na prática, os componentes utilizados, e os cálculos realizados no trabalho.
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES para assistir aos vídeos...


O primeiro vídeo pronto (editado), foi da equipe do Eric e Jonathan. Eles fizeram suas explicações sobre o que entenderam sobre as fontes (Circuitos Retificadores). Confiram no vídeo abaixo:



Nesse segundo vídeo, a explicação ficou por conta dos alunos Albert e Luana. Confiram a apresentação deles sobre a fonte que montaram:



No terceiro video, os alunos Iago, Carol e Luciana, fizeram a medição "AO VIVO" da tensão led, e com muita descontração mostraram o que entederam sobre o conteudo estudado. Confiram:


No quarto video, Andre, Leandro e Gabriel N., mostraram o funcionamento da fonte, e ao depois da filmagem, mostraram os componentes que compõe esta fonte.



 Lembrando aos criticos, que nenhum deles são profissionais em eletrônica, e foram avaliados na prática em sala de aula, prova escrita, com o projeto dos valores dos componentes e medições realizadas no circuito. Portanto a filmagem fica como um registro do exercicio, tendo em vista que este curso tem uma carga horária de apenas 60horas, para dar um resumo de todo o conteudo da eletronica analogica, e ainda noções de eletronica digital. Mas... eles conseguiram ter uma boa noção e as notas terão também uma consideração pela iniciativa, desenvolvimento, participação, entre outros criterios, que não só o desempenho intelectual.
           Abraço aos amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário