segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Instalação de Grupo Gerador de 115 KVA

        Primeiramente Boa tarde pessoal! Hoje pela manhã, tive a oportunidade de acompanhar a instalação de um gerador de 115 KVA, em uma clinica médica de referencia na ponta verde.

        O que aconteceu foi que, meu tio que é medico e empresário da clinica comprou o gerador a aproximadamente 03 meses, para solucionar os problemas com falta de energia, pois ele realiza exames em que o paciente precisa algumas vezes se preparar por dias, em dietas, ja que a especialidade dele é atuar nos cuidados com o instestino... logo, se falta energia na hora de um exame, pode prejudicar todo o processo, justificando a instalação do equipamento para melhorar o conforto de seus clientes.


       Sim, mas voltando as questões tecnicas, o processo de conclusão da obra esta muito lento, com erros de instalação. Na oportunidade, conheçi o tecnico Daniel da STEMAK, que veio de Recife/PE para dar instruções e possivelmente testar o gerador. Ele demonstrou as partes tecnicas do equipamento, o que voces podem conferir a seguir:

tecnico da STEMAC realizando testes no painel do gerador

motor turbinado do gerador de potencia total de 115 KVA.

fotos do motor do gerador
check list que precisa ser preenchido para entrega final do gerador, apos aexecução de testes.
Na verdade ocorreram erros na instalação, pois da forma que estava, quando o gerador operasse, o medidor tambem iria contabilizae esta faltando um QTA (Quadro de Transferência Automática), ja que esses geradores permitem.....................................

EM CONSTRUÇÃO!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário